Recadastramento da Saúde Suplementar - Sougov
Recadastramento da Saúde Suplementar - Sougov
A associação com o objetivo de ajudar seus associados no recadastramento da Saúde Suplementar no Sougov, elaborou um tutorial passo a passo de como fazer o recadastramento.
Segue passo a passo:
1 – O associado deve entrar no sistema da associação – sistema.asifrn.org.br – acessar “Meus Dados”, ir na pasta “Arquivos”, e baixar o arquivo “COMPROVAÇÃO DE SAÚDE SUPLEMENTAR 2021”. Neste arquivo constará uma Declaração com as informações necessárias para o recadastramento;
2 - Acessar preferencialmente o site do SouGov no link https://sougov.economia.gov.br/sougov/Home ou o App do SouGov e acessar a pasta de Saúde Suplementar;
3 -Clicar em “Alterar/Recadastrar Plano”;
4 – Com as informações do arquivo baixado no site da ASIF (COMPROVAÇÃO DE SAÚDE SUPLEMENTAR 2021) e Declaração fornecida pela associação “Informe o Número de Registro da Operadora na ANS” e click em Pesquisar. Feito este passo selecione na caixa “Selecione o nome do Plano de Saúde” o tipo de Contrato Coletivo informado em sua Declaração e click em avançar.
5- Confirma os dependentes;
6 -Digite os valores das mensalidades informadas no arquivo baixado no site da ASIF (COMPROVAÇÃO DE SAÚDE SUPLEMENTAR 2021 - https://asifrn.associados.online/meus-dados/?tab=arquivos ) – Utilizar o valor do mês de dezembro do titular e se for o caso do dependente;
7 – O associado deve anexar o mesmo arquivo baixado no site da ASIF (COMPROVAÇÃO DE SAÚDE SUPLEMENTAR 2021) nas três opções de comprovações solicitadas (Contrato do Plano de Saúde, Comprovante de Pagamento Bancário, Boleto de Cobrança Bancária).
8- Avançar, confirmar as informações e aceita os termos.