Associação dos Servidores do IFRN

Comunicado reajuste Unimed 2024

Em 12 de Setembro de 2024

Prezado(a) Associado(a),

Conforme é do conhecimento dos nossos associados titulares do plano de saúde ASIFRN/UNIMED, o reajuste anual do plano ocorre sempre no mês de aniversário da assinatura do contrato, ou seja, em outubro.

O aumento significativo nos custos dos serviços médicos e hospitalares (internação, consultas, exames, etc.) resultou em um crescimento considerável na sinistralidade, que atualmente é de aproximadamente 77%, conforme registrado pela UNIMED. De acordo com a operadora, é necessário realizar um reajuste de 28,25% para equilibrar o plano.

Em resposta a essa situação, a associação solicitou uma reunião com a UNIMED para apresentar uma contraproposta. Foi enviado o Ofício Nº 11/2024, sugerindo um reajuste de 5%. Considerando a nossa parceria sólida, nossa diretoria decidiu aplicar esse percentual nas mensalidades e nos serviços opcionais da Aeromédica e SOS, com renovação por mais 12 meses.

No entanto, em resposta à nossa proposta, a UNIMED informou que o reajuste de 5% não poderia ser aceito. Apesar disso, levando em conta a importância da ASIFRN e a manutenção da nossa parceria, chegamos a um acordo para um reajuste de 6,91% (seis vírgula noventa e um por cento) nas mensalidades, pois este é o percentual estabelecido pela ANS, para reajuste de planos particulares referente ao ano de 2024. Além disso, o valor do serviço da Aeromédica será ajustado para R$ 7,90, com início a partir de outubro deste ano.

Agradecemos a compreensão e continuamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente

Galeria: